sábado, 27 de fevereiro de 2016

Blog do que, mesmo?

Estive pensando muito esses dias (normal rs)... E me fiz a seguinte pergunta: este blog fala do que, mesmo?

Quando eu criei, a princípio, era pra falar sobre a minha gravidez do Gabriel e ter um registro de cada movimento dele dentro de mim e depois que ele nascesse, mas acabou que me perdi totalmente, por falta de tempo e esquecimento mesmo, de que eu tinha feito este espaço pra mim. Então, resolvi usá-lo como um diário, pra mim mesma, pros meus desabafos, meus pensamentos, pra eu extravasar meus sentimentos. Mas acabei começando a compartilhar meus textos, comecei a falar mais sobre mim, sobre o autismo, e com tantas coisas acontecendo, tomei a decisão de montar uma página no facebook, para compartilhar o que escrevo aqui e também poder compartilhar lá, mensagens, fotos, informações sem precisar ter de sentar aqui no blog pra postar uma simples imagem por exemplo.

Este blog vai falar sim, sobre o autismo, assim como a página. Mas também vai falar do que eu tiver vontade de falar, do que eu achar que preciso falar, alertar, informar ou mesmo, fazer rir. 

Eu já escrevi isso aqui e vou escrever novamente, mas deixando claro, que não vou misturar as estações e não pretendo converter ninguém à minha crença religiosa, ok? Sou espírita, frequento com a minha família, um Centro Espirita aqui na cidade e no ano passado, comecei a estudar mais a fundo a Doutrina. Tenho aprendido muito a cada dia e me modifiquei em alguns sentidos, internamente falando, e comecei a sentir a necessidade de mostrar ao mundo, que podemos viver melhor sem reclamações, sem tanto mau humor, que pensamentos negativos atraem coisas da mesma freqüência, etc. E desde que me conheço por gente, eu gosto de ajudar, de poder conversar, de incentivar as pessoas, por mais que eu esteja desmotivada. Nunca gostei de me mostrar triste ou desanimada, sempre quis ser a amiga pra desabafar, pra aconselhar, e nos bastidores, comigo mesma, eu chorava, sofria como qualquer pessoa. Sei que isso não é bom, mas eu sempre fui assim e apesar de ter melhorado, continuo introspectiva.

Então o intuito do blog é ainda, escrever sobre coisas minhas, do meu filhote, do autismo, do que eu sentir que preciso vir escrever. Mas na página, terão imagens e textos de incentivo, reflexão, e sobre o autismo, que precisa ser refletido para que possamos ser incentivadores e motivadores, e não pensar somente no lado difícil do espectro. Só quem vive essa realidade, sabe das dores e das delícias, mas se pensarmos somente no lado mais escuro, a luz nunca virá, e é dessa luz que esses seres precisam! Da luz do amor, do carinho e do incentivo!

Espero poder cumprir a minha missão de ajudar, de informar e de motivar pessoas a se conhecerem e poderem mudar pra melhor, simplesmente se voltando a si mesmas e refletindo! A página está aberta a todos! Divulguem, comentem, participem! Vamos fazer uma Corrente do Bem, como no filme estrelado pelo Kevin Spacey, Haley Joel Osment e Helen Hunt! Aqui o link para o trailer do filme, para quem não conhece!

Obrigada a todos e vamos embarcar juntos!

Beijos!
Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário