quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os tropeços no caminho e a fé

É... Mais de um mês se passou sem eu passar por aqui. Continuei postando na página do face, mas não tinha ânimo para escrever aqui. Então hoje, cá estou. Há alguns dias, venho pensando em escrever e hoje tomei coragem pra vir.

Muitas coisas tem acontecido nesse período em que fiquei sem escrever. Continuo ainda com um problema de saúde na família, completando 40 dias. Continuo com problemas no comportamento do Matheus e tem momentos em que eu só queria sumir e quando voltasse, estivesse tudo resolvido ou amenizado. Mas sei que a vida não é assim e que temos batalhas árduas para enfrentar todos os dias. Cada um sabe de si, mas Deus sabe de todos nós.

Acho que quem lê minhas postagens na página (esta aqui), deve pensar que eu sou uma chata ou uma mentirosa, de falar em positividade, fé e tal. Mas o fato é que eu aprendi que pensar positivo, é meio caminho andado para atrair coisas positivas. E andei reparando em postagens antigas, em que eu só usava o facebook para reclamar, de tudo! E parecia me achar o máximo e no direito de só reclamar! Me indignei comigo mesma e agradeci por ter conseguido mudar, mesmo que em alguns dias, eu esteja mesmo chata e mal humorada. Sou um simples ser humano, como qualquer um, com meus defeitos e virtudes, nem melhor e nem pior do que ninguém. Eu apenas enxerguei que ficar parada reclamando, não vai resolver os meus problemas, mas que se eu conseguir aprender alguma lição com algum problema, então conseguirei sair do lugar e chegar onde eu quero, mesmo que devagar. Nem tudo o que queremos é de nosso direito ou merecimento, ter. Ou nem sempre iremos ter algo no tempo em que nós queremos, afinal o mundo é regido por algo Maior, pelo nosso Pai Divino, e somente Ele sabe do que precisamos ou não e do tempo em que podemos realizar algo.



Recebi uma mensagem em uma lição que fiz nas minhas aulas, e era uma pequena história, que conto aqui:

"Havia uma terra muito seca em que o povo clamava por chuva, mas ela não vinha. Os moradores daquele lugar procuraram pelo padre na igreja e pediram para que ele rezasse uma missa, pedindo pela chuva. Ele respondeu que não haveria nenhuma missa, pois o povo não tinha fé.
Depois de alguns dias de muita insistência do povo, então ele resolveu marcar a missa.
No dia, a igreja estava cheia, o padre caminhou perto das pessoas, se dirigiu ao altar e disse:
"Não haverá nenhuma missa, pois vocês não têm fé."
Um político local se levantou e retrucou:
"Padre, nós temos fé, tanto que pode comprovar que a igreja está cheia, aguardando a missa!"
O padre, sábio, respondeu:
" Vocês não têm fé. Quantos de vocês trouxeram guarda-chuva?"
Um silêncio se fez na igreja, Ninguém havia levado um guarda-chuva."

O que eu entendo disso: nós precisamos raciocinar também para ter fé. Não adianta somente fazer com palavras, mas não ter atitudes que demonstrem essa fé. Como eu disse antes, nós somos seres humanos, ainda longe da perfeição Divina e temos momentos de dúvidas e questionamentos, e eu acho que isso faz parte da nossa essência evolutiva. Mas a fé não pode deixar dúvida. Não podemos ter 99% de fé, mas aquele 1% de dúvida. A fé tem de ser integral para realmente ser chamada de fé! Se pensamentos mais negativos nos assombrarem a mente, que possamos ter a lucidez de afastá-los e pedir sempre ao Pai, que nos proteja e nos fortaleça diante de um momento difícil! É o que eu tenho feito sempre, pedindo a cada dia, que Ele possa fortalecer mais e mais a minha fé e que eu consiga irradiar isso a quem precise. Estou aqui tentando rs

Não quero ser exemplo pra ninguém, mas se eu conseguir fazer alguém parar pra refletir nisso por uns instantes, já terei atingido o meu objetivo. Se as minhas palavras puderem confortar alguém, já terei atingido o meu objetivo. E mais: se tudo isso servir para mim mesma, eu não terei dúvidas de que estou no caminho certo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário